terça-feira, 30 de julho de 2019

MKT | O que aprendi em La Verne



Já fez um ano da minha viagem para a California – um dos lugares mais desejados para se passar férias e dos mais ensolarados dos Estados Unidos – para realizar um objetivo bem específico que eu tinha, que era o de fazer um ‘Summer Course’ na terra do Tio Sam em alguma das disciplinas de Business que se relacionavam com minhas atividades profissionais.

Algumas pessoas chegaram a perguntar como foi, se valeu a pena, o que aprendi...


 

Cheguei a gravar um vídeo curto de depoimento, está na página da IBS, para quem quiser conferir depois.😉
E este mês de julho de 2019, exatamente um ano depois desta experiência, continuo muito grata à Deus, à todas as pessoas que convivi e às situações que vivi naquele local.
Claro que sempre contamos as coisas lindas e maravilhosas que vivemos e os lugares top que visitamos, mas também passei alguns, digamos assim, apuros... do tipo: me perder em Los Angeles nas proximidades da antiga Rota 66 sem sinal no celular para ativar a ajudinha do Google Maps, passar um calor ‘seco’ que nunca tinha passado nesse Brasilzão de Deus, literalmente contar moedinhas de ‘dimes’ para comprar donuts, pensar não só duas mas até três vezes antes de comprar qualquer coisa, se valeria a pena gastar o dinheiro trocado ou se comprava no cartão e ‘seja o que Deus quiser’, rsrs. Isso sem contar as refeições de literalmente 1 dólar que me salvou alguns dias da viagem, já que passei praticamente o mês inteiro na ‘trip’, e minha mochila ter sido barrada na volta no raio-x do aeroporto por estar tão cheia de livros que chamou a atenção!!!

E olhando hoje, um ano depois, posso dizer que valeu muito a pena! Pelo curso, pela vivência em outro lugar e com pessoas de várias partes do mundo – além de vários lugares do Brasil, nesse programa participaram muitos latinos, europeus, africanos e asiáticos. Realmente pessoas e culturas de muitos lugares, o que amplia a nossa visão de mundo de uma maneira exponencial. Além de estudar um assunto em outro idioma – no caso, em inglês – ser muito bacana e ampliar muito os horizontes pelo aumento de conexões entre fatos e fatores que nosso cérebro pode fazer.

Minha área ‘core’ é Recursos Humanos, mas sempre estive muito próximo de Gestão Empresarial e da área de Marketing, motivo pelo qual escolhi esse curso.
Sempre gostei muito de fazer conexões entre temas, e também fiz isso com este, me aproximei ainda mais da área, mas apliquei muitas coisas que aprendemos no universo do Marketing dentro do RH, para citar um exemplo, utilizar o ‘Branding’ não só para o cliente, mas também para o recrutamento de talentos, além de cruzar outros elementos tendência que podem ser usados em Marketing e em RH, como estratégias de Design Thinking, Analitycs, Gamification, e por aí vai...
Em breve falarei mais sobre como estes temas estão sendo abordados com experiências e ‘cases’ bem interessantes, mas isso fica para os próximos capítulos. 😊


Photos
1. Minha turma de 'Advanced Topics in Marketing Management'
2. Los Angeles, ou simplesmente L.A. Proximidades do hostel que fiquei assim que cheguei na California, antes de iniciar as aulas.
3. 'Pacific Wheel', a roda-gigante em Santa Monica. Pier dos mais adoráveis!
4. Certificate! sim, sou uma colecionadora de certificados de cursos :) e também por isso gosto de compartilhar conhecimento!


S|A
@azevedosimeia
IN|Siméia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário