Vivemos um momento de mudança de mindset, de framework
mesmo. Os departamentos de business inteligence evoluíram, atualmente trabalham embasando os departamentos de analytics, trazendo mais insights e decisões aos negócios com base nos dados coletados por histórico e por interação constante com o consumidor.
Essa maneira nova de trabalhar com insights através dos dados também trouxe novos modelos de equipes de trabalho, mais flexíveis, mais multidisciplinares.
Na ultima semana, em 26 de março, aconteceu no espaço do InovaBra - Habitalks o # Data Summit 2 #, com painéis, cases e experiência de como algumas empresas estão aplicando e vivendo os avanços dessa realidade no trabalho.
Foram abordados pontos sobre as diferenças de a empresa 'nascer digital' e das barreiras para uma empresa tradicional se transformar culturalmente, e como o marketing tem evoluído com tudo isso, sobre campanhas, sobre trabalhos em conjunto com outros prestadores, e sobre novos mercados.
Claro que teve também SXSW Keynotes, afinal a galera queria discutir também um pouquinho do que aconteceu em Austin - EUA - na edição de 2019 deste mega evento.
Vivemos em uma época onde tudo está mudando, e muito rápido: o jeito de se fazer pesquisa, a aplicação da criatividade, o estilo de trabalho mais colaborativo e sem fronteiras... e provavelmente o que foi utilizado e dava resultado no passado não continua fazendo sentido neste novo cenário tão em ebulição.
De considerações finais, creio que os insights mais servem para refletirmos sobre este novo cenário, sobre os novos desafios (como a privacidade de dados) e as novas oportunidades (como as experiências customizadas) que os negócios poderão desbravar.
por S|A
Organizadores: #JustALittleData
Nenhum comentário:
Postar um comentário