A remuneração variável com base na análise de desempenho é amplamente utilizada por diversos segmentos de negócios, entre outras razões, para tornar a política de remuneração mais atrativa e engajar o profissional na busca por resultados.
Mas o que vemos na prática é que muitas empresas queimam a etapa anterior, a parte do 'planejamento de desempenho', e isso acarreta em perda de potencial que o profissional poderia apresentar no período pré-determinado.
Isso porque muitas metas, principalmente quando não estão relacionadas a área de vendas, nem sempre aparecem de forma clara, e tantas outras vezes os profissionais acabam não contando com feedbacks rápidos e direcionamento para corrigir pequenos desvios no percurso.
Neste contexto, para se obter bons resultados é necessário que haja um planejamento de ações que direcionem os passos que a equipe precisa tomar para gerar os resultados esperados.
Apesar de parecer óbvio, um numero muito grande de empresas ainda não seguem estas etapas, e acabam perdendo em produtividade com erros que poderiam ter sido corrigidos antes. Parafraseando um colega, 'os consultores que o digam'...
Por Siméia Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário