Uma das teorias que o período histórico em que vivemos prega é a abundância de recursos, especialmente os advindos pela tecnologia, e esse é um dos lemas de Peter Diamantis, fundador da Singularity University.
Com essa afirmação podemos pensar: abundância de recursos, em uma época que o meu emprego está ameaçado exatamente por conta do excesso de tecnologia?
E aí está o ponto de vista deste executivo: uma mudança no modo de ver as coisas pode trazer um outro ponto de vista, e talvez novas oportunidades, como novas profissões e novas formas de exercer o conhecimento acumulado, gerando então, um novo ciclo.
Abundância é uma palavra que aparece explicitamente na Bíblia, como no versículo onde Jesus fala: “Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10b).
Abundância aparece também na forma dos milagres: no Antigo Testamento podemos lembrar da viúva que teve seu azeite multiplicado com a ação de Deus através do profeta Eliseu, e no Novo Testamento temos exemplos nos milagres de Jesus, como na multiplicação de pães e peixes para alimentar uma multidão (Mt. 14:13-21).
Uma forma de abundância que também me chamou a atenção foi a testemunhada por Paulo na carta aos Filipenses (Fl. 4:18-20). O trecho da carta começa com Paulo agradecendo o cuidado que tem recebido dos filipenses, e conta da passagem por dificuldades, dos tempos difíceis aos tempos que ele tinha ‘mais que o suficiente’ para ele. No verso 19 de Filipenses 4, Paulo fala: “E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam”.
Se das aves do céu Ele cuida, quem dirá de nós? (Mt. 6:25-27)
Faça esse exercício de reconhecer a abundância de vida e de oportunidades que o Senhor tem te dado.
Ainda que sejamos simples, que o Senhor sempre nos dê a possibilidade de repartir, seja nosso pão, seja nossa esperança.
Agradeça por mais este dia, por mais que se tenha lutas e dificuldades, Deus sempre nos dá oportunidades e razões para agradecer.
Siméia Azevedo – Professora da Missão Kids ADMM
(Publicado originalmente na página @ADMissaoMaanaim em 28/02/19. Repost em 01/03/19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário