terça-feira, 20 de junho de 2017

Dicas | ahead startup farm

Estão abertas as inscrições para o programa de aceleração da Startup Farm, o ahead³. Serão selecionadas até 10 startups de todos os setores e mercados, que usem ou que queiram usar Inteligência Artificial, Machine Learning ou Blockchain em seus produtos.
O programa conta com 5 semanas de imersão em São Paulo e todas startups terão um padrinho executivo da IBM, além do acompanhamento da Startup Farm. Conta também com uma rede de 350 mentores, acesso à grandes empresas e mais de 90 horas de conteúdos para os empreendedores e até R$ 150mil de investimento, dependendo do valuation da empresa. A aceleradora também disponibilizará USD700mil em ferramentas para as startups. As inscrições podem ser feitas até o dia 02/07 no site http://bit.ly/ahead-ibmwatson





Sobre o programa ahead 
O programa ahead é composto de três etapas:

Laser focus – 5 semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. 

Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm.

A Startup Farm é a mais experiente aceleradora da América Latina. Já acelerou mais de 250 startups, que captaram em conjunto mais de US$100 milhões em investimentos e possuem valor de mercado agregado superior a USD 1bilhão Seis startups do portfólio já foram incorporadas por outras empresas, sendo a mais recente a One Cloud, adquirida em abril deste ano pela Tivit. Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos empreendedores atendidos em seus programas acesso a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, Nexer, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date, entre tantas outras.


Sobre o IBM Watson

O IBM Watson é uma plataforma de serviços cognitivos na nuvem que aprende em larga escala, raciocina de acordo com propósitos e interage com os humanos de forma natural. Qualquer empresa, desenvolvedor ou startup pode ter acesso a serviços de computação cognitiva por meio da plataforma de desenvolvimento de aplicações na nuvem, IBM Bluemix. O portfólio fornece soluções como chatbots, reconhecimento de imagens e outras aplicações que permitem aprimorar interação entre máquina e seres humanos. O maior objetivo da solução é aumentar a capacidade cognitiva do ser humano, ou seja, profissionais podem utilizá-lo para gerar insights e ter suporte na tomada de decisão. O alimento do Watson são os dados e a plataforma funciona de forma parecida com o raciocínio dos seres humanos (pensa, raciocina e aprende).

By Marketing & Communications @startupfarm


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Episódio Crowtoon em: Volta das Férias!

Dica bem-humorada da Crowtoon marketplace para cartoons - crowtoon.com - para explicar aos funcionários CLTs como funciona o pagamento pós férias.
A grande sacada, na verdade, é já explicar ao funcionário como funciona o procedimento de pagamento quando ele assina o aviso de férias, isso evita desentendimentos e frustrações.
#DicasRH #DicasDP #NaFirma


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dicas | 5 boas razões para estudar inglês

Saber um segundo idioma é potencializar sua comunicação, suas oportunidades de carreira, suas possibilidades de independência. Quando falamos sobre o aprendizado de um segundo idioma, a primeira opção que vem a mente é o inglês, e não à toa: com o inglês você consegue se comunicar em todos os continentes, e além disso, ao estudar inglês você:

1) aumenta sua habilidade de comunicação, bem como suas possibilidades de networking, afinal inglês é um idioma universal.

2) Não seria ótimo entender tudo na internet, sem precisar de tradutor simultâneo toda hora? no more dubbing! 

3) aumento da empregabilidade. Quantos processos seletivos você deixou passar porque pediam conhecimentos em inglês? se isso ainda não aconteceu com você, melhor se preparar antes que aconteça.

4) a fluência em outro idioma também traz vantagens na hora de conseguir um salário melhor. Uma pesquisa feita pela Catho.com mostrou que no nível de supervisão quem domina outro idioma pode receber em média 43% a mais, e nos cargos de gerência esse percentual chega a até 57% a mais em relação a quem não possui o segundo idioma.

5) Dominando o mínimo do idioma inglês, você pode viajar e não passar apuro nem no aeroporto, nem no país de destino ;)

Não sabe por onde começar? @LetBeEnglish é a dica! 😉😊